O intuito desse curso é proporcionar um conhecimento básico na " Arte de Contar Histórias". É direcionado para pessoas que desejam ser uma contador de histórias, ou para você que já é um contador de histórias. .
RSS

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

INTRODUÇÃO

Qualquer um pode contar histórias é do ser humano Entretanto os contadores de histórias mais antigos, os bardos, impregnavam ao conto imagens ricamente detalhadas, com o intuito de produzir efeitos especiais na mente de quem os ouvissem. Depois de muito meditarem, sobre a história que seria narrada, discursavam de maneira condizente à audiência, ou seja, procuravam “ falar a língua” dos ouvintes a partir dos olhos da imaginação, para posteriormente conduzir o espírito dos mesmos para muito bem onde ele, o contador de história queria. Um eficiente contador de história freqüentemente descreve, através de imagens e ações as personagens, o estado interno de consciência, o caráter dos mesmos.
A história passa a ser, então um espelho que reflete aspectos específicos do mundo inteiro. Considerada, por muitos, uma arte interpretativa, a arte de contar histórias, pode ser aplicada em todas a profissões, além de ser utilizada também para restabelecer a harmonia, ilustrar questões, informar, criar um tipo de humor e gerar clímax. É uma forma estética e espiritual de comunicação que muda de acordo com as circunstâncias do conto.A palavra ganha corpo e o gesto também! Esse processo pode parecer fácil e espontâneo, mas, como toda a arte, exige treino e prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário